6 de julho de 2016

Grupo de Gestantes

Fornecendo informações sobre aleitamento materno, cuidados com gestação e bebê.

Quer conhecer mais sobre esse grupo e como ele funciona? Vamos explicar um pouco pra você!

A saúde da mulher tem sido um campo de grande preocupação e discussões ao longo de várias décadas. A vivência gestacional é um período muito peculiar na vida de uma mulher, e o nascimento do filho é uma experiência única, portanto, merecem ser tratados de forma singular e especial por profissionais qualificados.
A mulher, durante a gestação, está vulnerável, exposta a múltiplas exigências, vivenciando um período de adaptação ou reorganização corporal, bioquímica, hormonal, familiar e social.
O grupo de gestantes possibilita o intercâmbio de experiências e conhecimentos, por isso é considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação. Informações sobre as diferentes vivências são trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde.
Os temas abordados são sobre a importância do pré-natal, modificações corporais e emocionais, sintomas comuns na gravidez, alimentação saudável, cuidados de higiene, cuidados com as mamas, importância do aleitamento materno, atividade física, sexualidade, benefícios legais a que a mulher tem direito, o parto e o puerpério, importância do planejamento familiar, cuidados com o RN, importância do acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, e questões escolhidas pelas próprias mulheres participantes.

Venha participar você também! Procure a unidade e se informe qual será o próximo encontro. 





Clíque aqui para ver mais fotos.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Magarça, nº 1831 - Guaratiba - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 23035-380 |

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h e Sábado de 08:00 às 12:00

Telefone

(21) 2509-1974

Tecnologia do Blogger.