4 de outubro de 2016

DIA DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

Dia 04 de Outubro
Parabéns ACS e AVS da CF Dalmir de Abreu Salgado
O Agente Comunitário de Saúde é a base da Estratégia de Saúde da Família. Sem o ACS não tem ESF. Ele está na linha de frente deste campo de batalha que é o cuidado com a saúde da população. 
No acolhimento, no cadastramento, no acompanhamento, nas metas ...
Não tem mais vida própria: sai na rua e vem um querendo o resultado do exame; outro querendo remarcar uma consulta a qual ele esqueceu de comparecer... e é DOMINGO, dia do descanso! Isto quando não vão à sua casa, tarde da noite, querendo alívio para suas dores...
É a base, mas não é chão: não foi feito para ser pisado; nem xingado, maltratado. Tem que ser respeitado.
A vida não é fácil: se revolta com o sistema demorado e imperfeito, se entristece quando um paciente larga o tratamento de tuberculose no meio, chora quando morre um outro... papelada atrasada, computador travou, sistema fora do ar, gerente cobrando metas, ai que loucura.....
Mas nem tudo é tristeza: se alegra com o nascimento, com a cura de algum enfermo, com um copo de água oferecido numa visita domiciliar... alguém que diz simplesmente:- Bom dia! - Por favor! - Obrigado!
Mas são estas pequenas e fugazes alegrias que renovam suas forças e lhe fazem seguir em frente, acalentando o acamado, dando esperança ao desesperançado, acolhendo o adoentado, sustentando o maltratado. É isto que faz a diferença e coloca você num lugarzinho especial dentro dos nossos corações.
Agradecemos a todos vocês os ensinamentos e convívio.
Parabéns, meu querido ACS!
CARINHOSAMENTE,
FAMÍLIA DALMIR



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Magarça, nº 1831 - Guaratiba - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 23035-380 |

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h e Sábado de 08:00 às 12:00

Telefone

(21) 2509-1974

Tecnologia do Blogger.